Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Apesar do nosso mal  |  Pr. Olavo Feijó

1 Samuel 12:20 - Então disse Samuel ao povo: Não temais; vós tendes cometido todo este mal; porém não vos desvieis de seguir ao SENHOR, mas servi ao SENHOR com todo o vosso coração.

Deus nos ama e nos restaura, apesar de nossas desobediências. O critério divino é ser coerente consigo mesmo, mesmo diante de nossas práticas maldosas. Em resumo, foi isto que o profeta Samuel disse ao povo, quando preferiu obedecer a um ei, ao invés de seguir o representante direto do Senhor. “Então, disse Samuel ao povo: Não temais – vis tendes cometido todo este mal. Porém, não vos desvieis de seguir ao Senhor, mas servi ao Senhor com todo o vosso coração” (I Samuel 12:20).

Receber s benefícios do Senhor, em nossa vida, implica uma existência de obediência à Sua vontade: esta é a revelação do contexto bíblico. Mesmo quando descumprimos nossa parte do acordo, a postura do Senhor permanece: “Se confessarmos os nossos pecados a Deus, Ele cumprirá a Sua promessa e fará o que é correto: Ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade” (I João 1:9). O poder de Deus, Supremo Criador, sobrepuja toda a maldade do mundo. O livro de Jó tem uma mensagem muito clara: Satanás e todo o seu exército estão subordinados ao poder e às decisões do Senhor.

Dois apóstolos negaram a Jesus. Judas desdenhou da misericórdia do Senhor e foi destruído, porque tentou fazer justiça com suas próprias mãos. Pedro, entretanto, olhou para Jesus e chorou as lágrimas do arrependimento e da busca do perdão divino. Façamos como Pedro. Ao reconhecer nossas imperfeições, entreguemo-las a Cristo, no Seu altar de limpeza e de restauração. “Aquele que vier a Mim, de maneira nenhuma o jogarei fora”.