Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Cristo nos faz vencedores  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:37 - Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

Escrevendo aos Romanos, Paulo entra em detalhes sobre duas intensas realidades sempre presentes na vida dos discípulos de Cristo. A primeira realidade, já anunciada pelo próprio Jesus, focaliza o ódio que o mundo sente contra os cristãos. O apóstolo não discute o tema apenas de uma forma teórica, uma vez que ele mesmo, pelo fato de ter aceito o senhorio do Cristo, foi alvo de todo tipo de perseguição e injustiça. Mas é a segunda realidade que mais entusiasma Paulo: “Mas, em todas essas coisas, somos mais do que vencedores, por Aquele que nos amou” (Romanos 8:37).

Sofrer por amor a Cristo não deve ser visto como martírio, mas como privilégio. Sofrer pelo amor de Cristo é uma honra, nos declara Paulo. Já que nunca chegaremos ao nível do sacrifício de Jesus. Sendo inocente, morreu para nos livrar de nossas culpas. Ao ressuscitar, Jesus venceu a morte e garantiu nossa própria ressurreição (I Coríntios: 15).

Cada dia que vivemos em comunhão com Cristo é mais um dia de vitória espiritual sobre as maldades do mundo! O ensino da Carta aos Romanos é uma lição de vitória espiritual, pela prática diária de nossa submissão ao Cristo. Lembremo-nos, diariamente, que “em todas essas coisas somos mais do que vencedores, por Aquele que nos amou”.