Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Imitadores de Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Efésios 5:1 - ¶ Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;

Nossa personalidade é profundamente influenciada pelas pessoas e pelas coisas que nós imitamos. Isto é assim principalmente até a adolescência. Na idade adulta, a imitação continua acontecendo, só que de uma forma um pouco mais raciocinada. Daí a recomendação de Paulo: “Sede pois imitadores de Deus, como filhos amados” (Efésios 5:1).

A propaganda é a arma mais poderosa que nos leva à imitação. Para vender o se produto, a propaganda mistura uma pequena quantidade de verdade com uma quantidade imensa de enganação. Só que o engano vem fantasiado de verdade, de beleza, de conveniência. Por isso, ao alertar contra aqueles pregadores que misturam um pouco de Evangelho, com uma enorme quantidade de engano e mentira, Paulo os comparou com o Inimigo: “Até Satanás pode se disfarçar e ficar parecido com um anjo de luz” (II Coríntios 11:14).

Como cristãos, nosso negócio é imitar a Jesus Cristo. Ele nos deu as técnicas necessárias para, em vivendo neste mundo, darmos testemunho do amor de Deus. “Quem Me vê a Mim, vê o Pai”, disse Jesus (João 14:9). Imitar a Jesus é o jeito de imitar a Deus. Por isso, declarou-nos o Mestre: “aqueles que veem as nossas boas obras glorificam o vosso Pai, que está no céu” (Mateus 5:16). Sejamos, então, imitadores de Deus, porque somos Seus filhos amados.