Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Sede misericordiosos  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 6:36 - Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.

Jesus nos declara que o ponto de referência para a ética cristã é o Pai celestial: “Tenham misericórdia dos outros, como o Pai de vocês tem misericórdia de vocês” (Lucas 6:36). Neste ensino, em particular, o Mestre nos estimula a cultivar a misericórdia, pelo simples fato de que nosso Pai celestial é misericordioso e nos encoraja a ser como Ele.

Uma das dimensões da misericórdia é a empatia. Na simpatia, a gente sente lado a lado. Na empatia, o sentimento é profundo, levando-nos a nos identificar com o nível mais pessoal daquele com quem nos relacionamos. Por causa da empatia, o misericordioso se esforça em chorar lágrimas com o mesmo calor daquele com quem está se identificando.

Ao nos dizer que o Pai celeste é misericordioso, Jesus nos garante a seriedade e a profundidade do amor de Deus por nós. por isso, a Bíblia nos revela que o amor divino é absolutamente doador, ao ponto de oferecer a Si mesmo para o nosso resgate espiritual. Misericórdia é uma virtude que somente o Senhor pode nos dar. E somente o Senhor pode alimentar em nós. Eis um dos mais profundos traços da personalidade cristã: ser misericordioso!