Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Vou preparar-lhes lugar  |  Pr. Olavo Feijó

João 14:2 - Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

Entrando na Sua última semana aqui na Terra, Jesus fez questão de tranquilizar Seus discípulos, afirmando que terão lugar garantido, quando na vida ressuscitada. “Na casa de Meu Pai há muitos aposentos. Se não fossem assim Eu lhes teria dito: vou preparar-lhes lugar” (João 14:2).

Aceitar, aqui na Terra, o senhorio de Jesus, significa o início de nossa “vida eterna” com Ele (João 17:3).a instrução do Mestre, sobre nossa vida após a morte física, revela-nos os planos do Senhor sobre “os novos céus e a nova Terra”: “Agora, o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais Ele viverá” (Apocalipse 21:1-3).

Orando por Seus discípulos, desde o Primeiro Século, Jesus deixa bem claro que a vida eterna, que viveremos após a ressurreição, começa quando “conhecemos ao Senhor como único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a Quem enviaste” (João 17:3). Aceitar Jesus, no tempo presente, é viver com Jesus, para sempre, nos aposentos eternos. Por isso, esta experiência sempre acompanha os discípulos de Jesus: quanto mais difíceis nossas provações da vida cristã nesta Terra, mais aprendemos as vitórias do Cristo em nós. Nosso Cristo já venceu o mundo. O desafio da vida cristã sempre será o de depender do Cristo, mesmo quando não compreendemos as portas que Ele nos abre e as portas que Ele nos fecha (Apocalipse 3:7). Ele já preparou nossos aposentos.