Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Quem És. Senhor?  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 9:5 - E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.

Até começar sua viagem a Damasco, Saulo de Tarso somente possuía informações secundárias e, portanto, incompletas sobre Jesus de Nazaré. Para o rigoroso fariseu de Tarso, o mestre Jesus não passava de um rabino revolucionário, que significava perigo para as tradições religiosas do Seu povo. Destruir Jesus e Seu movimento parecia a única coisa certa a fazer.

Eis que, em plena estrada para Damasco, Saulo foi surpreendido por uma luz tão grande que cegou seus olhos. Ainda caído, ouviu uma voz poderosa, questionando-o: “Saulo, Saulo, por que Me persegues?” O famoso doutor da Lei foi direto ao ponto: “Quem és Tu, Senhor?” (Atos 9:5). Não houve dúvida para Saulo, que se Jesus, de fato, causara aquela enorme intervenção na sua vida, interagir com o Nazareno passaria ser tarefa de primeira necessidade. Daí sua pergunta: “Que queres que eu faça?”.

O que fazemos por Jesus, e para Jesus, depende daquilo que o Senhor significa para nós. E, para que nossa postura com relação a Jesus seja adequada, tudo vai depender da honestidade de nossa pergunta a Ele, pessoalmente. Porque, quando perguntamos, Ele responde. Sempre responde. Vale a penas, então, dirigir nossa inquietação espiritual à pessoa certa. Não aos homens, iguais a nós. Mas, com todo o respeito e honestidade, perguntar ao Cristo em pessoa. Por melhores que sejam nossos irmãos na fé, nossa igreja que frequentamos, as tradições de nossa família. Se é que queremos viver com Cristo e por Cristo, perguntamos pessoalmente a Ele.