Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Nosso Protetor nem cochila  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 121:4 - Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.

O Salmo 121 descreve, com detalhes, nossa proteção constante, baseada no amor poderoso de Deus por nós. “O Protetor do povo de Israel nunca dorme, nem cochila” (Salmo 121:4).

A descrição da proteção divina usa termos definitivos. O salmista, baseado na sua própria experiência e, também, no testemunho do seu povo, descreve como absoluta a proteção que recebemos de Deus. Este detalhe, naturalmente, pode nos incomodar. Como explicar, então, os males e desastres que também sofremos em nossa vida diária? Será que, como escreveu Paulo, até nossos problemas e tropeços devem ser encarados sob o prisma do “todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus”? será que nossa definição de proteção estará precisando de mais conhecimento do contexto bíblico? A mensagem do livro de Jó não deveria nos permitir uma perspectiva mais bíblica, mais divina, daquilo que a graça de Deus é capaz de fazer para o nosso bem-estar espiritual e físico?

Parece que sim. Por isso, o próprio Jesus decidiu nos instruir, alertando-nos: “No mundo, vocês vão sofrer. Mas, tenham coragem: Eu venci o mundo” (João 16:33). A declaração de Jesus é muito mais poderosa e abrangente – EU VENCI. Isto é, Ele já venceu todas as nossas aflições e sofrimentos, transformando até nossas aparentes “derrotas” em “vitórias”. Viver neste mundo, amparados pela providência todo-poderosa de Cristo, sempre redundará em conforto espiritual para nós. Porque, dentre outras coisas, Deus sempre nos protege e nem sequer cochila...