Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Conhecerei como sou conhecido  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 13:12 - Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

Cristãos que experimentam intensa alegria, no processo de, cada vez mais, aprofundarem seu conhecimento do Senhor, antecipam seu conhecimento do Senhor, antecipam a felicidade que terão, após a ressurreição. Esta alegria está fundamentada na revelação que nos foi dada por Paulo: “O que agora vemos é como uma imagem imperfeita, em um espelho embaçado – mas, depois, veremos face a face. Agora, o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus” (I Coríntios 13:12).

Jesus nos disse que “a vida eterna é esta: que Te conheçam como único Deus Verdadeiro e a Jesus Cristo: a Quem enviaste” (João 17:3). Este conhecimento inicial, que gera o indescritível bem-estar, característico da nossa conversão é uma pequena amostra da bem-aventurança a ser experimentada, quando passarmos pela ressurreição do corpo!

Como é que sou conhecido pelo Senhor? A resposta que, por enquanto, temos é menor do que uma pequeníssima amostra. Consequentemente, a felicidade que os encherá quando nossas limitações da carne forem abolidas, certamente será maior do que as revelações que Paulo teve, quando no terceiro céu. Vale a pena, enquanto estamos aqui, aperfeiçoar nossos instrumentos de fé, que nos revelam o Cristo. Porque, se o pouco que conhecemos nos dá tanta felicidade, imaginemos nossa infinita alegria, quando nossas atuais limitações forem abolidas...