Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O Senhor me ouviu  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 34:6 - Clamou este pobre, e o SENHOR o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias.

O Senhor, revelado pela Bíblia Sagrada, estabelece diálogo com Seus filhos em Cristo. Um dos recursos do diálogo bíblico é a oração. O Salmista descobriu, por teoria e pela prática, que o Senhor ouve e responde, no processo da oração: “Clamou este pobre e o Senhor o ouviu – e o salvou de todas as sua angústias” (Salmo 34:5).

O Senhor sempre nos ouve, não importando a maneira como nos dirigimos a Ele. Nosso modo de clamar não é estereotipado: nós o fazemos através de lágrimas, de gritos revoltados, de gemidos não pronunciados, de expressões de angústia. E é principalmente quando a angústia nos massacra que nos agarramos aos recursos que nos ligam ao Deus transcendente. Quando, no início de nossa vida cristã, somos assaltados por experiências angustiosas, a atenção amorosa de Deus chega a nos surpreender.

Paulo revelou bem o que sentimos, quando o amor de Cristo nos liberta da angústia: “De todos os lados somo pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos” (II Coríntios 4:8-9). O Senhor me ouve. O Senhor sempre me ouviu, apesar de, muitas vezes, eu não o saber. Esta é a razão, a única razão, porque somos salvos – por Ele – de todas as nossas angústias!