Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Aceite e guarde!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Provérbios 2:1 - ¶ Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos,

Uma das razões que me levou a escrever devocionais, foi poder compartilhar e tornar acessível a Palavra de Deus, para um grande número de pessoas. Eu sei o valor e o poder que o evangelho possui, eu próprio sou fruto desta amorosa mensagem. Só que para você extrair tudo o que Deus prometeu em Sua Palavra, você precisa ter uma dupla atitude, conforme ensinada neste verso.

A primeira é aceitar a Palavra. Alguns de nós somos ouvintes duvidosos. Ouvimos falar da salvação, e temos dúvidas se Ele pode realmente salvar. Duvidamos da vinda de Cristo, do juízo eterno, das bençãos prometidas aos fiéis, do risco de abandonarmos a fé. Aprendi um princípio com respeito a palavra que compartilho: “entendendo a Palavra na totalidade ou não, Ela é revelada por Deus e preciso aceitá-la”.

A segunda atitude é esconder a palavra na coração (Sl 119.11). A palavra guardada no coração nos motiva a vivermos de forma santa, nos guarda de pecarmos, nos orienta nos momentos de aflição. Posso relatar centenas de vezes em que um único versículo evitou que minha fé naufragasse. E o mesmo o Pai quer fazer com você!

Aceite e esconda a Palavra de Deus.

Este é o princípio de uma vida vitoriosa!

Deus te abençoe!