Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
A maldição da cobiça  |  Pastor Sérgio Fernandes

Provérbios 1:19 - São assim as veredas de todo aquele que usa de cobiça: ela põe a perder a alma dos que a possuem.

A cobiça é uma das grandes vilãs da genuína espiritualidade cristã. Enquanto Jesus nos ensinou a confiarmos totalmente no cuidado do Pai para nosso sustento (M 6.25,26) e do convite bíblico a nos contentarmos com aquilo que temos (Hb 13.5), a cobiça lhe desafiará a ter mais e mais para ser feliz.

Infelizmente, travestida de “prosperidade”, a cobiça invadiu os púlpitos cristãos. Ao invés de sermos desafiados a sermos mais humildes e mais santos, os falsos apóstolos da prosperidade nos ensinam que devemos ter mais dinheiro e bens; afirmam os tais que isso é sinal da bondade de Deus. Quando ouço essas coisas, me pergunto se Deus foi ruim com os apóstolos, que não tinham nem ouro e nem prata (At 3).

Não seja cobiçoso! O que você tem hoje é uma dádiva enorme do Pai Celestial. Se a sua situação é dificil, seria muito pior sem a bondade divina. Se vai tudo bem, é porque o Senhor tem honrado seu trabalho e seus esforços. Por isso, seja grato sempre, e quando seus olhos quiserem mais, mude a visão para a face de Deus, para que desejando Ele mais, não seja tentado com as coisas deste mundo, que podem cegar sua visão espiritual.

Deus te abençoe!