Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Servo de Jesus Cristo..  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Judas 1:1 - ¶ Judas, servo de Jesus Cristo, e irmão de Tiago, aos chamados, santificados em Deus Pai, e conservados por Jesus Cristo:

A Epístola de Judas foi escrita com o intuito de proteger a Igreja contra a influência de falsos mestres, que ainda no primeiro século do cristianismo já tentavam perverter a fé santíssima. O autor da epístola se identifica simplesmente como Judas, servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago. Mas quem na verdade era ele?

Este Judas era irmão de Jesus (Mt 13.55). Mas ele optou por não se identificar deste modo, pois, no reino de Deus, mais importante que o parentesco é o comprometimento com o Salvador. Não basta simplesmente ser “nascido na igreja”, “filho de pastor”, “neto de missionário”. Cada um de nós deve optar firmemente por ser “servo de Jesus Cristo”. Esta é a única forma de podermos usufruir das bênçãos do reino e, por conseguinte, a nossa própria salvação.

Nunca houve um tempo em que fosse tão necessário resgatar o serviço cristão! O reino está a procura de servos fiéis. Seremos nós um destes?

Deus te abençoe!