Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A tristeza segundo Deus...  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 7:10 - Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.

Ninguém gosta de ficar triste. Eu próprio, tenho pavor de tristeza! Luto para estar alegre em todos os momentos, seja cantando, brincando, servindo, amo estar partilhando deste sentimento tão importante deixado pelo Pai.

A alegria, entretanto, não e a única forma de Deus aprofundar nossa experiência pessoal com Ele. Segundo o ensino de Paulo aos coríntios, existe um tipo de tristeza que é gerada pelo Espírito Santo em nós, para nos conduzir ao arrependimento pessoal. O apóstolo a chama de "tristeza segundo Deus".

Quando você perceber que alguma situação roubou sua alegria, pare para analisar: (1) terei eu entristecido o Espírito Santo? (2) Ele quer me trazer ao arrependimento por algum pecado cometido? Se você perceber que sim, aceite o arrependimento e peça perdão ao Pai Celestial, Ele é rico em perdoar! Fazendo isso, você viverá novamente (e com abundância), uma profunda experiência de alegria.

Deus te abençoe ricamente!