Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Cegueira Espiritual  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 4:4 - Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

Este devocional, do website Amor em Cristo, tem alcançado milhares de vidas em todo o Brasil. E sei que praticamente todos os receptores têm alguém, próximo, que não conhece o evangelho de Jesus Cristo. Eu próprio tenho familiares que ainda não se renderam ao evangelho da graça, e oro para que o Pai possa lhes dar oportunidade de se converterem a Jesus.

Esta resistência das pessoas ao evangelho foi explicada pelo apóstolo. O deus deste século, que é Satanás, o adversário da Igreja, cegou o entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho. É por isso que algumas pessoas são tão resistentes a verdade. Para alcançá-las, faça o seguinte:

Primeiro, troque a pregação insistente pela intercessão perseverante. Ore sem cessar por sua conversão. Um toque de Deus pode fazer mais do que todo seu esforço racional de tentar convencê-los a acreditar em você. Em segundo lugar, busque a presença do Espírito, para que você viva de modo tão próximo de Deus, que desperte neles o sentimento de conhecer o evangelho. Por fim, ore para que o Pai lhe prepare uma oportunidade de lhes transmitir o plano de salvação.

Depois me conte o resultado!