Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O Alimento da Palavra  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 4:4 - Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

Respondendo a tentação de conseguir comida facilmente “Jesus respondeu: Está escrito – Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra proveniente de Deus” (Mateus 4:4).

Jesus não se opôs à postura de saciar a fome: o alimento faz parte do projeto divino da sobrevivência. Um dos sistemas essenciais à vida é aquele que depende da ingestão e do metabolismo da comida. A tentação do diabo significa colocar a busca do alimento como a coisa mais importante da vida – suplantando até o significado espiritual da existência.

A “palavra proveniente do Senhor” valoriza o alimento, valoriza o corpo e valoriza a alma. O pão conseguido pela injustiça produz indigestão espiritual. E, em última análise indigestão física. A busca do pão divino, na meditação bíblica, divina ser muito mais intensa do que a busca do pão material. Alimentar-se do pão divino apenas umas duas vezes por mês só pode produzir anemia espiritual. O Senhor Jesus nos quer robustos e saudáveis, bem nutridos pelo estudo da Bíblia e pela oração. Não há dieta melhor para o cristão.