Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Passado, presente e futuro...  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 1:10 - O qual nos livrou de tão grande morte, e livra; em quem esperamos que também nos livrará ainda,

Paulo segue neste versículo contando a enorme aflição que lhe sobreveio na Ásia. Segundo ele afirma, ele chegou a temer pela própria vida (vv.9), mas Deus interveio em seu favor, promovendo um livramento sem precedentes. Quando o apóstolo vai mencionar este episódio, aqui no versículo dez, ele demonstra sua experiência passada, sua vivência presente e sua esperança futura no poder libertador do Senhor.

Ele afirma que Deus o livrou de tão grande morte! Você pode olhar para o passado e ver diversos livramentos que já recebeu. Entre eles, o maior, o livramento da condenação do inferno quando se converteu a Jesus Cristo, o recebendo como Salvador!

Diariamente, o Pai também tem lhe livrado. E muitos livramentos nós nem percebemos. Mas, enquanto não se cumprem seus dias, você será constantemente guardado pelo poder de Deus, para que viva em santificação e novidade de vida!

E Paulo declara a sua esperança, dizendo que Deus ainda o livrará. Unindo a bagagem do passado com a certeza presente, ele é capaz de ver que o poder de Deus jamais mudará! Ele podia confiar que dentro do projeto soberano do Senhor, algo só lhe aconteceria por permissão de Deus; e ainda que acontecesse, isso contribuiria de algum modo para o seu bem (Rm 8.28).

Passado, presente e futuro. Toda sua vida está nas mãos do Senhor!

Deus te abençoe!