Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O que eu penso de Cristo?  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 16:15 - Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?

A partir do capítulo 16 do Evangelho de Mateus, Jesus começa a falar abertamente, sobre Sua missão, Sua morte e ressurreição. É neste momento que Ele pergunta aos apóstolos: “E vocês? Quem vocês dizem que Eu sou, perguntou Jesus” (Mateus 16:15).

A resposta dada por Pedro foi bem recebida pelo Mestre. Que, logo em seguida, explicou a origem daquela revelação: foi o Pai do próprio Jesus Cristo. Somente o Espírito do Pai tem o poder de nos revelar quem é o Messias e a nossa necessidade essencial Dele.

A pergunta de Jesus continua a desafiar quem quer que pretenda seguir o Mestre. Afinal de contas, no meio deste mundo doido em que vivemos, no qual virou moda o apresentar-se como “cristão”, por qual razões eu creio naquilo que eu digo que creio? Simplesmente porque, como dizem alguns, eu “nasci na igreja”? ou, então, porque pega mal confessar para os meus amigos, que se dizem crentes, que eu não creio em coisa alguma? Convicção tipo “meia sola” é pior do que ateísmo. O Senhor, ainda hoje, insiste em nos questionar: qual é o conteúdo da sua fé, quando o tema é Jesus Cristo? A única resposta, aprovada pelo Pai, continua sendo: “O Senhor é o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mateus 16:16).