Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Proporcionalidade  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 1:5 - Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.

Você se surpreenderá com diversas proporcionalidades que a vida lhe reservará! Você é comilão como eu? Corre o risco de ficar gordinho também! Se esforça bastante na vida escolar? Por certo, se destacará em intelectualidade! Ora com pouca freqüência? Terá pouca comunhão com Deus. A recompensa diária será sempre proporcional às suas ações.

Esse paralelo é vivo na espiritualidade. Neste versículo, Paulo afirma que as abundantes aflições que ele sofria tornaram abundantes as consolações que recebia. Deus, sendo justo, sempre deixará em nossa mão a medida exata de provisão para sobrevivermos a cada tempestade e luta que surgir!

Está sendo muito atribulado? Será muito consolado!

Quando perceber que sua luta tomou proporção maior que o esperado, dobre os joelhos e diga assim em oração: “Pai, se a Tua escola em minha vida é me provar, quero no meu boletim a mesma proporção de consolação com a qual eu sou provado”.

Você se surpreenderá com a resposta do céu!

Deus te abençoe!