Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Vãs repetições    |  Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha)

Mateus 6:7 - E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos

A oração não deve ser repetida e nem aprendida. Sabe quando você encontra um livro que ensina galanteios, e ao usá-los para conquistar a pessoa amada, você percebe o quão superficial é a fala?

A oração aprendida é do mesmo modo. O discípulo não usa orações prontas; jamais compre um livro com orações poderosas e as repita, é uma forma superficial e errada de se comunicar com Deus. Com Ele, vale a espontaneidade!

A oração deve ter sinceridade, boa motivação de coração, pois não estamos falando com um Ser que seja insensível aos nossos sentimentos. Em minhas orações, evito repetir fórmulas: quando estou no carro, peço que Jesus se assente no banco da frente e converso com Ele como se estivesse conversando com um melhor amigo (com o devido temor que é devido a Sua santidade). Faço o mesmo quando oro ao Pai Celestial e ao Espírito Santo.

Desfrute da liberdade que o sangue de Cristo nos proporcionou. Se achegue bem pertinho de Deus através da sua oração, e veja o Seu agir lhe concedendo vitória em todos os dilemas da sua vida!