Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Inimigos da Cruz de Cristo  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Filipenses 3:18 - Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo,

Paulo asseverava constantemente sobre a realidade sempre presente, de que falsos mestres, infiltrados na Igreja, poderiam transtorná-la a ponto de desviar os irmãos da genuína fé em Cristo. Quando lemos neste verso a expressão “inimigos da cruz de Cristo”, pensamos imediatamente em opositores do evangelho, ateus e de outras expressões religiosas. Não eram desses que Paulo falava.

Os inimigos da cruz de Cristo são todos aqueles que, renunciando a salvação pela fé em Cristo apenas, tentam infiltrar, nas comunidades, diversos outros tipos de meios de redenção. Você já ouviu algo assim alguma vez: “não basta apenas crer em Cristo, você tem que participar de um retiro onde a unção vai ser ministrada em sua vida”. Ou talvez: “olha, crer em Jesus é só o primeiro passo, agora você terá que quebrar todas as maldições da sua vida”. Ou ainda, o pior: “Não basta crer no Senhor Jesus, você deve fazer parte de nossa igreja para ser salvo, pois esta é a verdadeira graça de Deus”. Misericórdia!

Todos que interpretam que a morte de Cristo não é suficiente nossa redenção, se fazem inimigos da Sua cruz. O fim destes é a perdição! Se você tem vivido dentro de ambientes assim, reflita sobre suas mensagens e sua tradição. Quem é Jesus dentro da comunidade? O suficiente Salvador, ou haverá outras formas de salvação? Se Jesus não for o Rei, ele não aceitará nenhuma outra função e deixará o lugar. Pense nisso!

Deus te abençoe!