Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Perseguição Bem-aventurada  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 5:10 - Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;

Os que procuram viver segundo a justiça do Senhor não são benquistos pelo mundo: “Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus” (Mateus 5:10).

A Bíblia ensina que o cristão não tem o direito de ir para a cadeia, por justa causa – isto seria um péssimo testemunho! Quando Pedro nos instrui quanto às perseguições que um crente pode sofrer, na verdade Ele está refraseando o ensino de Jesus nas bem-aventuranças.

Esta é uma das pedras de escândalo, no nosso caminho de cristãos. Afinal de contas, a gente se esforça por viver os padrões de Cristo e, aí, o que é que a gente ganha? A gente ganha um mundo que se irrita com nossa conduta. E, por isso, nos persegue, fazendo o possível para nos prejudicar. A reação do mundo contra o testemunho do cristão genuíno é tão previsível que o Senhor a usa como referencial: as injustiças do mundo contra um cristão indicam que sua vida está procurando seguir os padrões do Reino dos céus. Cristão injustamente perseguido pelo mundo é sinal de fidelidade a Cristo. É bem-aventurança.