Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Se preocupando com os demais...  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Filipenses 2:4 - Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.

Uma das grandes lutas do povo cristão é saber a melhor maneira de lidar com a liberdade que o cristianismo oferece. Principalmente no que tange aos relacionamentos. Há diversas situações que a fé nos desafiará a abrirmos mão de alguns hábitos, não por eles, em si, serem danosos para nossa vida espiritual, mas pelo risco que corremos de, com esses hábitos, trazermos escândalo ao nosso irmão.

Paulo vivia isso em seu trabalho missionário. As diversas questões levantadas entre crentes gentios e crentes judeus o fizeram concluir que, por amor, é saudável que um crente se abstenha de algumas coisas para manter viva a unidade da comunidade cristã. Por isso, ele afirma: “não atente cada um para o que é propriamente seu, mas também para o que é dos outros”.

Por isso, permita que o Espírito Santo coloque em você um coração como o de Jesus. Ore mais pelas pessoas que te ferem! Não permita que seus sentimentos se tornem egoístas e você pare de se preocupar que sua vida pode estar sendo um exemplo para alguém, e que este exemplo precisa manter-se firme! Seja do time que luta pela unidade, e o Pai Celestial lhe recompensará!

Deus te abençoe!