Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Lutando pela unidade!  |  Pastor Sérgio Fernandes

Filipenses 1:27 - ¶ Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho.

Agostinho afirmava que “a soberba provoca a desunião; o amor provoca a união”. O salmista concordou com esse pensamento ao afirmar que é bom e suave que os irmãos vivam em união (Sl 133.1). Esopo dizia que a união é forte e a discórdia é fraca. Baseado nessas afirmações, quero desafiar você a viver intensamente a união cristã.

A Bíblia nos convida a estarmos unidos em espírito e alma. O grego que aqui traduzimos como “espírito” (espírito humano) pode também ser traduzido como “Espírito” (o Espírito Santo). Acredito que Paulo tinha em mente a união que podemos viver por intermédio do Espírito Santo e através desta, a comunhão que desfrutamos uns com os outros. Uma Igreja forte é uma igreja unida! E é dever seu lutar por esta unidade.

Por isso, pare de fofocar! Abandone os “disse-que-me-disse”. Para de se ocupar com falatórios inúteis e críticas destrutivas. Não é a toa que a vida as vezes não caminha do modo que você deseja; será que o seu “muito falar” não tem travado as bênçãos que o pai lhe reservou?

Seja amigo do seu pastor! Seja amigo do seu líder! Seja amigo daqueles que ninguém gosta na igreja! Batalhe diariamente pela unidade e você verá a recompensa de Deus em sua vida!

Deus te abençoe!