Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Somos o Sal Da Terra  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 5:13 - ¶ Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.

Logo depois das bem-aventuranças, Jesus entrega aos discípulos uma pesadíssima missão. Em um mundo cheio de podridão, Ele nos diz: “Vós sois o sal da terra. Se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Para nada mais serve, senão para ser jogado fora e pisado pelos homens” (Mateus 5:13).

Periodicamente, quando aumentam muito as notícias de corrupção, sempre surgem pregadores que se especializam em “denunciar” as falcatruas dos governantes e dos cidadãos. A retórica fica ainda mais contundente, quando as últimas notícias da pouca vergonha são usadas para ilustrar “os sinais dos tempos”.

O Senhor Jesus, há mais de vinte séculos, já nos havia explicado que este mundo é ruim mesmo, é podre mesmo. Só que, ao denotar as podridões do mundo, Ele olhou para Seus discípulos e, com muita segurança, afiançou: “Vós sois o sal da terra”. Vós sois o anti-podridão. Vós sois o anti-corrupção. Vós sois o anti-degeneração. Em outras palavras, parece que a nossa missão não é tanto a de descrever decadências, mas a de viver a saúde espiritual que o Senhor nos concede, quando nós O aceitamos pela fé. A vida cristã, que simplesmente insiste em obedecer as leis de Cristo, faz de nós “sal da terra”, dando saúde aquilo que tocamos. O sal é poderoso porque, naturalmente evita a podridão.