Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Eu Sou a Porta  |  Pr. Olavo Feijó

João 10:9 - Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.

Jesus foi claro e direto. Em matéria de caminho para entrar na comunhão com o Senhor, Ele afirmou: “Eu sou a porta; quem entra por Mim, será salvo”. (João 10:9).

Como em tudo na vida, há pessoas que, mesmo em se tratando de coisas mais sérias, procuram caminhos fáceis, mas suspeitos. Por causa disso, há líderes que se beneficiam dessa tendência e apresentam formas facilitadas de cristianismo. Assim, há o cristianismo contabilizado: pagou, passou. Existe, também, o cristianismo de bater o ponto: freqüentou, se salvou. E encontramos, ainda, o cristianismo do “sacrifício”, que enfatiza grandes jejuns e outras obras religiosas.

Cristianismo é Cristo. É comunhão com Cristo. É motivação em Cristo. É amor por Cristo. Quando Ele afirma “Eu sou a porta”, o que Ele enfatiza é o princípio básico da sua revelação. Nossa vida de comunhão com o Senhor – salvação – começa com a aceitação irrestrita do Cristo e continua através da vivência diária do espírito de Cristo em nós. Salvação não deve ser um produto barato ou facilitado. É fé, entrega, obediência. “Eu sou a porta”.