Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Prazer na lei de Deus  |  Pastor Sérgio Fernandes

Êxodo 1:2 - Rúben, Simeão, Levi, e Judá;

Uma das coisas que mais aprecio nesse mundo é poder conhecer e meditar na Palavra de Deus. Através de 1600 anos de história (aproximadamente), Deus utilizou-se de homens e mulheres para que a Sua Palavra fosse registrada e transmitida a humanidade, contando a Sua história e o seu plano de salvação.

Apesar de muitos afirmarem que a mensagem do Senhor é antiga, de difícil compreensão, eu gostaria de lhe deixar algumas razões pelas quais acredito que você será muito abençoado se fizer da leitura bíblica uma disciplina espiritual constante.

Primeiramente, a Bíblia registra o que Deus fez nos passado. Lendo as histórias bíblicas, você descobrirá que diante do poder divino, não houve muralhas resistentes demais, exércitos fortes o bastante, doenças que não pudessem ser curadas e muito menos pessoas que não pudessem alcançar o perdão. Um Deus que fez tudo isso no passado tem poder para resolver essa provação que você tem enfrentado.

Além disso, a Bíblia registra o que Deus tem feito hoje. Nas páginas sagradas você conhecerá profundamente a atual dispensação; saberá dos planos que o Senhor reservou para o mundo, para a Sua Igreja e também encontrará forças para sobreviver aos dilemas que surgirão dia após dia enquanto você permanece na fé!

Por fim, a Bíblia registra as promessas que foram deixadas para aqueles que perseverarem até o fim. Um novo céu e uma nova terra onde habita justiça (Ap 21.1). Ausência de tudo o que causa sofrimento. E uma nova vida e um novo relacionamento pessoal com Deus. Tudo reservado para você, que ama a Palavra de Deus e a obedece!

Jesus comparou os que se firmam em Suas palavras com aqueles que edificam a casa na rocha (Mt 7.24). Creio que você não deseja ver tudo o que plantou desmoronando. Então, tenha o seu prazer na lei do Senhor, medite nela de dia e de noite e você descobrirá a alegria de conhecer cada vez ao Deus da sua salvação.