Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A recompensa da impiedade  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Deus é e sempre foi justo no seu trato com as pessoas. Do mesmo modo que Ele tem reservado bênçãos insondáveis a todos aqueles que decidem viver uma vida em Sua presença, há também juízo para aqueles que se apartam da sua lei.

Não podemos, contudo, imaginar Deus como um juiz severo que deseja punir os transgressores. Muito embora, sendo Ele o Justo, possui todo o direito de assim ser. A Bíblia ensina que Deus amou o mundo de tal maneira, a ponto de enviar ao Seu Filho Jesus para morrer na cruz do Calvário por todos nós (Jo 3.16). Deus ama os transgressores e tem lhes proposto um caminho de paz e de bênçãos!

Se nossa vida tem sido marcada pela impiedade, Deus nos pede uma posição! Até quando estaremos distantes dos seus retos caminhos? A vida ímpia trará para nós terríveis conseqüências. Veja que o salmo menciona, primeiramente, que os ímpios são como a palha que o vento leva. O justo é comparado com uma árvore enraizada (Sl 1.3). O ímpio, com algo que um simples vento pode carregar.

O salmista também afirmou que os tais não permanecem no juízo e nem na comunidade dos justos. Sua vida torna-se um lento processo em direção à solidão e ao isolamento. As bênçãos do companheirismo são perdidas. A tristeza será a única recompensa que a vida reservará. Para que viver desse jeito?

A Bíblia deixa um convite de Deus a todos os ímpios: “Que o ímpio abandone seu caminho, e o homem mau os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, que ele dá de bom grado o seu perdão” (Is 55.5). 

Se você é justo no Senhor, pratique a justiça. Se a impiedade tem marcado sua história, o Pai tem te convidado a voltar-se para Ele de todo o coração. Essa vida é muito curta para viver só e espalhado! Sua situação não está perdida! Deus é rico em perdoar! Ajunte tesouros com Cristo nesta vida e herde por herança a vida eterna que Ele preparou para todos os que o amam. Deus te abençoe!