Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Jesus, Nosso Deus Eterno    |  Pastor Sérgio Fernandes

1 João 1:1 - ¶ O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida

Quero confessar algo da minha intimidade com vocês. Não há nenhum outro tema na Bíblia que me impressione mais do que a cristologia, isto é, o estudo sobre Jesus Cristo. E, durante meu período devocional, o Espírito Santo ministrou fortemente ao meu coração nesse primeiro versículo da primeira epístola de João. Seguiremos nele por toda a semana, com a graça de Deus.

O apóstolo João, dando seu testemunho acerca de Jesus Cristo, começa afirmando que Ele é “aquEle que era desde o princípio”. Jesus não é o somente o “melhor homem que já existiu”, como querem alguns, muito menos um grande mestre ou líder, como querem outros. A visão que o apóstolo tinha de Cristo era de alguém que sempre existiu! Semelhante a Deus Pai, Jesus não foi criado, mas é o Criador de tudo o que existe (Jo 1.1,2). E o que isso significa para nós?

Por ser Eterno, Jesus pode transmitir vida eterna para todo aquele que nEle crer. Você já crê no Salvador? Depositou sua vida e seus sonhos em Suas mãos? Se sim, você participa da vida eterna hoje e tem esperança de uma vida sem fim com Ele no perfeito estado eterno que aguardamos!

Além disso, Jesus conhece você muito antes de você existir. Quando você ainda estava dentro dos propósitos de Deus, esperando para chegar a este lado da eternidade, esse Cristo já planejava sua salvação e cada experiência que você haveria de ter com Ele.

Inclusive esses momentos de dificuldade que você tem enfrentado, fazem parte do projeto dEle pra você. Não, obviamente ele não quer te ver sofrendo! Entretanto, é durante o sofrimento que nos tornamos mais sensíveis com aquilo que realmente é primordial. Nossos sentidos espirituais são aguçados! O Eterno Salvador permitiu cada lágrima e cada decepção para você ser essa pessoa que é hoje! E também para você ser um poderoso instrumento dEle daqui algum tempo, quando esta luta passar! E, acredite, vai passar!

AquEle que era desde o princípio chama-se Jesus. Ele te ama e quer te abençoar!

Deus te abençoe!