Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Passando um tempo com Deus...    |  Pastor Sérgio Fernandes

Êxodo 27:8 - Oco e de tábuas o farás; como se te mostrou no monte, assim o farão.

Vou aproveitar essa oportunidade devocional para te desafiar a renovar sua vida de oração. Quando tocamos nesse assunto, imediatamente nos lembramos de uma disciplina que envolve olhos fechados, mãos apegadas e repetição de palavras. Pelo amor de Deus, isso é tudo menos oração!

Oração é o diálogo que mantemos com Deus. É criatura e Criador conversando e partilhando idéias, sonhos e anseios. É você falando com Papai, e Papai te respondendo! Gostaria de registrar aqui algumas maneiras dinâmicas de potencializar sua vida de oração, creio que serão muito úteis pra você.

Eu costumo orar a Palavra com freqüência. Nem sempre tenho argumentos para conversar com Deus. Nesses momentos, uso a Palavra para orar. Seleciono um trecho bíblico e vou conversando com o Pai sobre ele. Confesso que 99% das mensagens que eu ministro nasceram de momentos como esse. É impressionante como o Senhor aviva passagens bíblicas em nosso coração quando as usamos em nossas orações.

Uma outra dica é jamais dobrar os joelhos sem propósito. Antes de ir orar, enumere todas as coisas que você tem desejo de conversar com Deus. Isso inclui dúvidas, medos, pessoas que tem lhe ajudado, vidas que você tem cuidado, decisões a serem tomadas. Isso dará ordem para o momento que você reservará para conversar com o Senhor. Sem essa disciplina, você corre o risco de dobrar os joelhos, falar com Deus por cinco minutos e se enfadar. 

Por último, jamais faça orações vagas. Deus não gosta de orações desse tipo! Elas demonstram falta de fé! Se você está querendo uma porta de emprego específica, não peça assim: “Senhor, me abençoe”; ore assim “Senhor, preciso trabalhar e tenho aptidões para atuar nessa área específica, por favor, providencie uma porta de trabalho pra mim”. Você jamais desfrutará de certeza da resposta de Deus as suas orações se não aprender a orar de modo específico. 

Espero ter lhe ajudado com essas dicas!

Deus te abençoe!