Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O Pão de Cada Dia  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 6:11 - O pão nosso de cada dia nos dá hoje;

Quando Jesus ensina a orar pelo pão, o limite que Ele estabelece é o dia de hoje: "O pão nosso de cada dia dá-nos hoje" ( Mateus 6:11 ).

A estrutura inteira de nossa vida em sociedade é baseada na previdência para providência. Nem mesmo as chamadas diaristas realmente só cobram para garantir a refeição do dia. Tudo gira ao redor da economia e da poupança, com o objetivo de "garantir o dia de amanhã". Às vezes, para alguns cristãos, a preocupação apenas com o pão de cada dia fica parecendo falta de realismo.

A Bíblia não ensina irresponsabilidade com relação ao futuro. Se não, ela não recomendaria o exemplo da formiga. O que ela está a nos ensinar é a postura de confiar, diariamente, no sustento que o Senhor nos garante. Ora, se "o Senhor é o mesmo hoje, ontem e para sempre", então concluímos pela prática com o Senhor, que o mesmo Deus que nos alimentou ontem e nos alimentou hoje, certamente nos alimentará amanhã. É uma questão de fé, mas também de experiência... com o Senhor nosso de cada dia.