Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Como viver bem nossos dias  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 90:12 - ¶ Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.

Como resposta de oração, o Senhor dotou o rei Salomão de tanta sabedoria, que sua fama permanece até os dias e hoje. Parte diminuta da sabedoria que recebeu de Deus foi registrada no livro de Provérbios e no livro Cântico dos Cânticos. Além disso, também escreveu alguns salmos, como o de número 90: “Ajuda-nos a viver cada dia como Tu queres, de modo a que acumulemos Tua sabedoria no coração” (Salmo 9:12).

O Deus eterno nos criou dentro das dimensões não eternas do tempo. O contexto maior das Escrituras, todavia, nos revela que o objetivo final da criatura humana é o de ser promovida para as dimensões da eternidade. E a mesma Escritura Santa faz questão de nos revelar o critério divino, que nos qualifica para transcender a morte, temporal, adquirindo as qualidades espirituais da vida eterna. Em poucas palavras, foi exatamente isso que ouvimos de Jesus Cristo, quando fez a Oração Sacerdotal em nosso favor: “A vida eterna é esta – que Te conheçam a Ti, como único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a Quem enviaste” (João 17:3).

Nossos dias são breves e poucos. O único jeito de vivê-los produtivamente, em termos de transcendência espiritual, é o de submetê-los às disciplinas próprias da comunhão com Cristo, no exercício de nossa fé. A comunhão diária com o Cristo ressuscitado: eis a única postura religiosa que nos habilita a viver no “novo céu e na nova Terra” (Apocalipse 21:3-4).