Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Poupe a Vida Dele  |  Pr. Olavo Feijó

2:6 - E disse o SENHOR a Satanás: Eis que ele está na tua mão; porém guarda a sua vida.

Vem do Senhor a autorização dada a Satanás para afligir os escolhidos do Senhor: "O Senhor disse a Satanás: Pois bem, ele (Jó) está nas suas mãos; apenas poupe a vida dele"(Jó 2.6)

A Bíblia não poderia ser mais clara sobre quem é que manda na criação. Ao narrar a vida épica de Jó, desde o princípio o autor do livro explicita a realidade da soberania do Senhor sobre tudo e sobre todos. Pois bem, uma das mentiras prediletas de Satanás é sugerir aos cristãos que, de vez em quando, o Guarda de Israel cai no sono. E que, nestas horas, não há quem possa ajudar contra as maldades do mundo.

As provações de Jó sempre foram sob medida. E estritamente determinadas pelo Senhor. Nem mais, nem menos. O ensino, neste contexto, é que nossas provações também ocorrem sob medida. Estritamente permitidas pelo Senhor. Nem mais, nem menos. Por isso, a Bíblia diz que devemos dar graças a Deus, quando parecer que passamos por "muitas provações": elas são provas da soberania do Senhor e da providência amorosa do Senhor. "Poupe a vida dele!"