Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Eu fiquei como quem sonha!  |  Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 126:1 - ¶ [cântico dos degraus] Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.

Amados do Senhor, saudações cristãs!

Em 2008, assumi minha primeira congregação, começando o meu ministério pastoral, para glória do nome de Jesus. Uma promessa que aguardei por cerca de oito anos servindo a Deus e a vi cumprir-se de modo palpável diante dos meus olhos. Fiquei como quem sonha! Aprendi algumas coisas naquela semana de preparativos, e senti um desejo imenso de relembrar com vocês!

A primeira lição que o cumprimento da promessa me trouxe é que nem sempre uma palavra de Deus se cumpre do modo que esperamos. Eu prego a palavra há oito anos. Como todo jovem pregador cristão (ainda mais eu que sou assembleiano), nós pensamos que o tempo de Deus será de congressos, festividades e coisas do tipo. A promessa pra mim, entretanto, se cumpriu de outro modo: arrastando cadeiras e comprando madeira.

Pois é. Ser chamado para pastorear não significou moleza não. Tive que preparar toda a parte material da nova igreja, que foi organizada por mim e pela minha equipe. Estou com as pernas e os braços doloridos de tanto fazer força e esfregar o chão. Entretanto, realidade espiritual que vivi supriu isso totalmente!

Deus está restaurando sua sorte! Faz tempo que você está “simplesmente vivendo”. Acostumou-se com a fé cristã e não consegue extrair dele virtude para sua vida! Esse tempo de marasmo acabou! Você voltará a sonhar! Deus resgatará sua fé e seu ministério. Mas, não espere moleza, você trabalhará como nunca trabalhou, mas terá alegria como nunca teve!

Viver é empenhar-se e alcançar seus objetivos, debaixo do temor e da direção de Deus!

E Deus te diz: É para isso mesmo que te chamei!

Deus te abençoe!