Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Deus não pode levar ao céu alguém que não seja perfeitamente justo!  |  Pastor Sérgio Fernandes

Mateus 5:20 - Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.

Eu sou um pregador/escritor que amo falar da graça de Deus. E, como tantos, enquanto focado no seu amor, posso me esquecer de um dos principais atributos de Nosso Pai Celestial que é a Sua justiça. E espero nunca falhar com vocês na missão de anunciar o evangelho completo.

Primeiramente, Deus não é um cardiologista. O interesse dele não está em seu coração apenas! Ele quer sua vida como um todo em Suas mãos. E isso torna a possibilidade de salvação mais complexa, pois, sendo Ele justo, não pode dar o céu para pessoas injustas e pecadoras. Deus não pode levar ao céu alguém que não seja completamente justo.

O que fazer então para cumprir os rigorosos padrões divinos? Se até mesmo minhas motivações são julgadas e conhecidas por Ele, como escapar da condenação? Isso se resolve com um precioso texto bíblico que contém uma significativa promessa para nós: “Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Co 5.21). O Pai Celestial colocou todas as nossas injustiças sobre Jesus Cristo, fazendo-o como o pecado. E em troca, posicionou a justiça de Cristo sobre nós. E ainda acrescenta, em outra epístola: “Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz” (Cl 1.12). Mesmo falhos como somos, enquanto permanecemos na fé, temos sobre nós esta dádiva de idoneidade espiritual. A misericórdia de Deus triunfou sobre o juízo. Seu amor triunfou sobre sua justiça!

Somos feitos justos pela fé em Cristo (Rm 5.1). Fomos transformados de pecadores em “filhos de Deus perdoados”. Podendo exigir de nós perfeição, o Pai se contentou em nos oferecer o Seu perdão. E crendo nEle, fomos feitos justos e aptos para a vida eterna, através de Jesus Cristo!

O Pai já te perdoou em Cristo! Decida voluntariamente viver em santificação para agradecer aquEle que com amor lhe presenteou com Sua justiça!

Deus te abençoe!