Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Despertando a consciência...  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 37:21 - E ouvindo-o Rúben, livrou-o das suas mãos, e disse: Não lhe tiremos a vida.

Uma das experiências mais interessantes que podemos viver na vida cristã é, sem dúvida, contemplar Deus inclinando o coração de algumas pessoas para mudar circunstâncias que direta ou indiretamente nos afetam. O papel de Rúben nesse ponto da história de José foi fundamental nos planos de Deus para a vida do garoto.

Veja bem, Rúben também tinha como os outros, suas diferenças com José. O odiava tanto quanto os demais. Entretanto, o vemos aqui querendo poupar a vida do irmão. O que teria acontecido?

Eu entendo que Deus despertou a consciência dele. Deus não nos obriga a nada, mas Ele pode despertar nossos sentidos ou inclinar nosso coração para que tomemos algumas atitudes exercendo nosso livre arbítrio. Foi isso que ocorreu aqui; com a consciência despertada, Rúben decidiu poupar a vida do irmão. E, de um certo modo, isso contribuiu para o propósito de Deus.

O Senhor começará a fazer isso na sua vida também. Algumas pessoas que antes de perseguiam sentirão um desejo de reparar as maldades que fizeram contra você. Isso é obra de Deus, e Ele fará isso por você!

Deus te abençoe!