Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reinterpretando a cisterna!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 37:22 - Também lhes disse Rúben: Não derrameis sangue; lançai-o nesta cova, que está no deserto, e não lanceis mãos nele; isto disse para livrá-lo das mãos deles e para torná-lo a seu pai.

Também lhes disse Rúben: Não derrameis sangue; lançai-o nesta cisterna que está no deserto, e não ponhais a mão sobre ele, Gn 37.22

Senti um desejo de falar sobre esse texto com uma revelação que recebi do Pai enquanto aguardava uma resposta de oração de um desafio que estava enfrentando. A vida de José me veio no coração como palavra diretiva para a situação e me lembro claramente enquanto orava que o Espírito Santo me disse: “você costuma ver a cisterna como um período de provação; na verdade, ela é a minha forma de lhe poupar a vida e dar prosseguimento nos meus planos com você”.

A cisterna foi uma sugestão de Rúben para José não ser assassinado. A cisterna é a forma de Deus poupar você. É dolorido, eu sei. Machuca, eu sei! Mas, evita o pior. Coloca você na estrada da promessa. É o primeiro passo para chegar no palácio!

Deus está lhe poupando! Essa dor de hoje é o primeiro passo em direção a promessa! Deus te abençoe ricamente!