Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Arrependimento, a chave do sucesso!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Marcos 14:72 - E o galo cantou segunda vez. E Pedro lembrou-se da palavra que Jesus lhe tinha dito: Antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás. E, retirando-se dali, chorou.

Hoje quero mencionar aqui um acerto deste Pedro. Este acerto é uma das chaves espirituais mais poderosas que podemos ter: o arrependimento pessoal. Mas, o que é arrependimento?

Arrepender-se é mudar de atitude e de mentalidade. É darmos as costas para os maus caminhos e nos voltarmos para Deus. Imediatamente após negar a Cristo pela terceira vez, a Bíblia afirma que Pedro caiu em si, e desatou a chorar. O que era isso? Arrependimento pessoal, sem dúvida! Foi por essa atitude que Cristo o restaurou (leia João 21.15-23). Se você se arrepender, Deus também lhe restaurará!

“Ahhhhh Sérgio”, você pode estar dizendo, “tenho dezenas de pecados não confessados”. Tenho certeza que você possa ter sim, uma lista negra que lhe pese sobre os ombros. Mas, se você cair em si, arrependido por estar longe da vontade de Deus, há perdão suficiente para você. Deus é rico em perdoar, e quer lhe trazer para mais perto. Não sofra com o pecado, pelo contrário, receba com humildade o perdão de Deus e volte a desfrutar de toda a paz que você perdeu. Pedro se arrependeu e se tornou o apóstolo dos judeus. Você pode se arrepender e se tornar um grande vaso nas mãos de Deus!