Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Um Pastor que nos alimenta e nos guia...  |  Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 23:2 - Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.

Se você observar com atenção, verá que todo o salmo 23 gira em torno da figura de um pastor de ovelhas. Precisamos interpretar as palavras de Davi sobre esse prisma. Não podemos simplesmente “espiritualizar” as afirmações sem compreender o que se passava na mente dele quando escreveu o salmo.

Davi observou seu papel (uma vez que ele era pastor de ovelhas) em conduzir os animais à campinas verdes para que elas se alimentassem. Assim ele discerniu que Deus faz isso também. Ele nos alimenta com sua graça e amor. E é interessante a expressão “verdes pastos” do salmo. Acredito que para uma ovelha o pastor verde é como uma picanha. É um recado celestial para você: “Não temas, eu te darei o que é melhor”.

Outro ponto maravilhoso é que Davi pensou enquanto levava suas ovelhas para a margem das águas e viu, espiritualmente, Deus lhe conduzir para águas tranqüilas para saciar sua sede. Veja que Deus nos conduz mansamente. Ele sabe que as vezes erramos a direção, mas Ele se mantém manso e compassivo. Nós temos dificuldades de aprender verdades básicas e Ele reconhece nossas limitações!

O Pai quer te alimentar e saciar sua sede! Mansamente, Ele te conduzirá ao que é melhor!

Deus te abençoe!