Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Um Pastor que nos sara...  |  Pastor Sérgio Fernandes

Êxodo 23:5 - Se vires o jumento, daquele que te odeia, caído debaixo da sua carga, deixarás pois de ajudá-lo? Certamente o ajudarás a levantá-lo.

A vida de uma ovelha não era (não é) fácil. Sendo um animal dócil e indefeso, ele era alvo constante de predadores (como os lobos). Quando atacada, a ovelha tem pouco a fazer, a não ser esperar a morte ou o socorro do seu pastor.

Davi está focado na segunda hipótese. E tem em mente um animal ferido que precisa de cuidados. A ovelha ferida é separada das demais, para ser cuidada pelo pastor. É alimentada de modo diferenciado, ungida com óleo para curar suas feridas e para recuperar suas forças. E tem, diante dos seus olhos, a carcaça do seu predador, que é usada como prêmio pelo pastor que o matou.

Essa cena é intensa e profundamente espiritual. Davi sabia que poderia ser ferido por seus adversários. Mas reconhecia que o Pai o socorreria! E Deus promete um cuidado especial para as ovelhas feridas. Ele as separa; as traz para perto; unge com o óleo da unção e cuida até que suas forças se renovem. E mostra diante de nós que nosso inimigo, já vencido, não pode romper a comunhão que Ele oferece a nós através de nossa fé pessoal em Jesus Cristo!

Preciso falar mais alguma coisa?