Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Jesus Cristo, Nossa Esperança!  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Timóteo 1:1 - ¶ Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, segundo o mandado de Deus, nosso Salvador, e do Senhor Jesus Cristo, esperança nossa,

Eu gosto de falar de esperança. Esse sentimento é uma das formas de Deus trazer vida aos nossos corações. Mas ela é bem difícil de ser explicada!

Esperança é um prévio sentimento que temos com respeito a eventos vindouros. Por exemplo, aquela expectativa que a gestante tem quando se aproxima o momento de dar a luz, de que o parto será um sucesso, é um tipo de esperança. Segundo a palavra de Deus, o Senhor Jesus Cristo é a nossa esperança.

Note que Paulo usou o título completo do Salvador, isso deve significar que para cada nome divino podemos encontrar sinais espirituais de esperança: (1) Senhor: sendo nosso Senhor, podemos ter a esperança de que Ele nos recompensará pelo trabalho de nossas mãos! (2) Jesus: o nome Jesus é uma transliteração do nome Josué, que significa “Iavé é a salvação”. Este nome nos dá esperança de que, por Ele, encontraremos salvação pra nossa alma cansada. (3) Cristo: essa palavra indica ser o Salvador o escolhido de Deus, aquEle que foi designado para ser o redentor da humanidade. Crendo nEle, temos a esperança de estarmos no caminho certo, sem chance alguma de perecermos.

O Pai Celestial quer ministrar esperança em seu coração. Aceite-a, convidando o Senhor Jesus Cristo para passar o dia ao seu lado!

Deus te abençoe!