Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Recebendo entendimento de Deus  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Timóteo 2:7 - Considera o que digo, porque o Senhor te dará entendimento em tudo.

Quando eu cursava Análise de Sistemas, aprendi que existe diferença entre a palavra “dado” e “informação”. Segundo os estudiosos, dados são resultados imediatos de uma pesquisa, que sempre remetem a quantidades numéricas que, no geral, não expressam conhecimento aprofundado. Informação, entretanto, é o resultado obtido quando polimos os dados, transformando-os em informações concisas e que representem coisas reais dentro do montante.

Pensando nisso, vejo Paulo instruindo Timóteo nesse verso com respeito a receber “entendimento” da parte de Deus. Podemos ser muito inteligentes. Podemos ter muita cultura. Mas entendimento espiritual vem da revelação de Deus.

Quantos erros eu já cometi enquanto me firmei unicamente na minha inteligência. Entretanto, quantos acertos eu tive quando confiei no entendimento que vinha do coração do Pai!

Ele quer te dar entendimento espiritual! Seja através das Escrituras, da oração, do conselho de cristãos maduros, Ele quer te ensinar a viver e fazer as coisas do jeito dEle. Somente assim você encontrará um escape para vencer essa tribulação.

Deus te abençoe!