Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Deus nos adotou  |  Pr. Olavo Feijó

Efésios 1:5 - E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,

Não estamos no mundo por mero acaso. Somos uma realidade de significado cósmico, que antecedeu a própria criação do mundo. É isto que o apóstolo Paulo nos revela, inspirado pelo Espírito Criador: “Por causa do Seu amor por nós, Deus já havia resolvido que nos tornaria Seus filhos, por meio de Jesus Cristo, pois este era o Seu prazer e a Sua vontade” (Efésios 1:4-5).

A Bíblia não explica o porquê. Simplesmente ela afirma que o nos adotar como “filhos, por meio do Seu Único Filho” faz parte do “prazer” e da “vontade” do Deus Pai. Apesar de não compreender logicamente esta revelação, vivemo-la na nossa existência diária.

A Bíblia não se preocupa com nosso entendimento pessoal, bitolado pelas limitações do tempo. Por isso, por inspiração do Senhor, o apóstolo João nos revela a chave do mistério: “Deus é amor”. Por isso, “quem não ama, não conhece a Deus” (I João 4:7-10). Amar ao Deus Filho e amar os filos adotivos do Pai – de acordo com Cristo, este é o resumo de todas as leis de todos os profetas (João 15:12).