Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Arrebatados ao terceiro inferno...  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 7:24 - Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?

Fomos acostumados a olhar os “heróis da fé”, da galeria descrita pela Bíblia, como impolutos, extraordinários, super gente. Não faltam cristãos que, após ler a galeria dos super crentes, descrita pela Carta aos Hebreus, se veem assaltados por uma sensação dolorosa de inferioridade. Graças ao bom Deus, a Bíblia sempre descreve os “podres” dos seus heróis. Por isso Paulo, que nos revelou ter visitado o “terceiro céu” (II Coríntios 12:2), fez questão de se identificar conosco, lamentando – à nossa maneira – a dura realidade do seu “terceiro inferno”: “Como sou infeliz! Quem me livrará deste corpo que me leva à morte?” (Romanos 7:24).

A intenção do Espírito Santo, ao nos revelar os altos e baixos da vida do maior missionário do Reino de Deus na Terra, é óbvia: se é que aceitamos o mesmo Cristo, que mudou a história do maior discípulo de Gamaliel, viver no “terceiro céu” e no terceiro inferno é estratégia divina para crescermos até “a estatura do Varão Perfeito”.

O livro de Jó faz parte de todo este contexto de aperfeiçoamento espiritual, desenvolvido por Deus para Seus “filhos adotivos” (Efésios 1:4). Qual a conclusão? Paulo nos revela e Tiago nos confirma: é preciso dar graças a Deus, quando passarmos por muitas provações, por amor do Cristo que nos disse – Eu venci o mundo. Conclusão: se Ele já venceu, os próximos a ter vitórias somos nós, “herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo”.