Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
A minha alma bendiz ao Senhor!  |  Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 103:1 - ¶ [Salmo de Davi] Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.

Eu sou apaixonado pelo Salmo 103. É sensível o amor do salmista pelo Senhor ao longo de todos os vinte e dois versos que o compõe, e deles podemos extrair tantas lições preciosas para nossa vida espiritual.

Em todo esse texto, eu sinto impregnado nas palavras de Davi um profundo sentimento de gratidão ao Senhor. Devemos bendizer ao Senhor com nossa alma, pois ela foi redimida e liberta da condenação. Sem a preciosa graça de Deus, pereceríamos no inferno por toda a eternidade, pois somos culpados por nossos pecados. Mas, pelo dom gratuito oferecido a todos através da morte de Jesus Cristo, aqueles que se voltam arrependidos a Deus recebem a dádiva da vida eterna. A alma, antes condenada, passa a desfrutar do sublime perdão do Pai Celestial.

Todo nosso ser deve, igualmente, glorificar ao Senhor e a Ele ser grato. Pela graça comum, somos constantemente alvo da bondade divina. Pela saúde, pela provisão, pela consolação, pelas dádivas espirituais, pela esperança. O coração agradecido a Deus não vê jamais o que lhe falta, mas reconhece em todo o tempo o que lhe sobra: o precioso amor de Deus Pai e de Jesus Cristo, nosso Senhor!

O Pai te convida a parar um pouco de lastimar e exercitar a gratidão! Essa experiência produz milagres em todos os que a experimentam!

Deus te abençoe!