Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Obrigado Senhor, pelo perdão e pela cura!  |  Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 103:2 - Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.

No verso dois deste salmo, Davi se desafiou a jamais se esquecer dos benefícios do Senhor. E, a partir daqui, ele começa a descrever a cada um deles. Gostaria de abrir um parêntese aqui e dizer que é muito valioso registrar as bênçãos que o Pai já nos concedeu. É impossível conter a gratidão quando relacionamos o que já recebemos da parte dEle para nossas vidas.

Davi menciona que deve ser grato a Deus, pois Ele perdoou todos os seus pecados. Todas as vezes que medito sobre o perdão divino, meu coração se regozija. Reflita comigo? Ele precisava me perdoar? Não! Foi Ele que me causou a separação? Não! Ele poderia ter se utilizado de um meio menos doloroso para conquistar nosso perdão? Provavelmente! E por que Ele não o fez? Para demonstrar que nos ama até as últimas circunstancias! Você já foi perdoado por Deus? E já o agradeceu por isso hoje?

Ele também reconheceu que é o Senhor quem cura todas as suas enfermidades! Aqui, temos que pensar sobre aspectos distintos: (1) Deus evita que certas doenças nos alcancem, através da dádiva da saúde. (2) Muitas vezes, porém, quando ficamos enfermos, Ele providencia a cura, através dos méritos da morte de Cristo na cruz, que levou sobre si todas as nossas enfermidades! (3) Ele nos priva da cura, em situações específicas, para aperfeiçoar em nós a experiência com sua graça, providenciando santificação, amadurecimento e fortalecimento espiritual. Independente do método, Ele faz tudo bem! Não merece ser glorificado por isso?

O coração grato abre as portas para o perdão e para a cura divina!

Deus te abençoe!