Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Permanecer na Sua palavra  |  Pr. Olavo Feijó

João 8:31 - ¶ Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;

A honestidade com que Jesus convidava indivíduos para serem Seus discípulos chega a nos surpreender. “Jesus dizia, pois, aos judeus que criam Nele - Se permanecerem na Minha palavra, verdadeiramente serão Meus discípulos (João 8:31).

O alerta de Jesus fazia todo o sentido. Ele não prometeu riqueza, bom emprego, posição de poder, blindagem contra as enfermidades. O que o Mestre fez questão de salientar foi coerência espiritual. A marca do discípulo genuíno, afirmou Jesus, é “permanecer na Sua palavra” – isto é, viver em obediência aos Seus mandamentos de amor. “Se me amarem, guardarão os Meus mandamentos” (João 14:15).

As instituições religiosas multiplicaram as palavras que nos obrigam a obedecer. Seus ensinos vão dos mais esdrúxulos, até os mais sofisticados. Entretanto, porque não passam de invenções humanas, mais cedo ou mais tarde nos desapontam. Nosso desafio é descobrir, no contexto bíblico, a genuína Palavra de Jesus. Uma vez encontrada, aceitá-la de coração. Guardada no coração, transformá-la na marca registrada de nosso viver cristão. Obviamente, aceitar que tudo isso é obra do Espírito Santo em nossa vida. A experiência de séculos confirma a garantia dada por Jesus – Aquele que ouve as minhas Palavras e as guarda... construiu sua casa sobre a rocha e, apesar de todas as tempestades da vida, sempre permanecerá íntegro e seguro” (Mateus 7:24-25).