Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Jesus, no lugar errado  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 24:5 - E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos?

De acordo com a lógica humana, após sua crucificação, Jesus deveria estar na sepultura. Por isso, as mulheres piedosas, que queriam embalsamar o Mestre morto, foram à Sua sepultura. Do ponto de vista do nosso mundo, a atitude delas fez todo o sentido. O que não fez sentido para elas, foi encontrar a tumba vazia. Todavia, o que lhes causou o maior espanto foi a presença de dois seres de branco, resplandecentes. E a pergunta deles causou nas mulheres a maior confusão: “Por que vocês estão procurando entre os mortos Aquele que está vivo? Ele não está aqui, porque foi ressuscitado” (Lucas 24:5-6).

Não raro, procuramos Jesus e não O encontramos. Não O encontramos porque, de acordo com nosso raciocínio religioso, permitimos que a nossa postura humana se torne nosso roteiro de encontrar Jesus. Aí, quando não O vemos onde concluímos que deveria estar, nosso coração entra em parafuso e a tristeza nos domina.

Procurar Jesus nos lugares errados sempre nos causa desapontamento e depressão. Felizmente, a graça divina não se sujeita aos raciocínios humanos. Jesus predisse duas coisas – e as duas aconteceram. Primeira coisa: serei crucificado. Segunda coisa: ao terceiro dia, ressuscitarei. Por que cargas d’água passamos batido pela ressurreição e nos lembramos apenas do Jesus morto? Por qual esquisita razão procuramos Jesus exatamente onde Ele disse que não estaria? Porque Jesus ressuscitou, Ele está aqui, agora, sempre disponível para nós. Jesus não está lá. Nosso Cristo está aqui, sempre poderoso para alimentar nossa comunhão com Ele.