Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Até a estatura de Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

Efésios 4:13 - Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,

Por revelação do Espírito Santo, Paulo nos ensina que, quando nos submetemos ao senhorio de Jesus Cristo, recebemos do Pai a capacitação da vida eterna (Efésios 1:4). Isto significa dizer que, criados do pó da Terra, nossa comunhão com o Criador inicia em nós um processo de transcendência. “Desse modo, todos nós chegaremos a ser um, na nossa fé e no nosso conhecimento do Filho de Deus. E assim, chegaremos a ser pessoas maduras, e alcançaremos a estatura espiritual de Cristo” (Efésios 4:13).

A vida cristã não deve resumir-se a um conjunto de práticas litúrgicas, destinadas a caracterizar as tradições do grupo religioso ao qual nos associamos. A liturgia faz parte, mas não foi feita para substituir a complexidade e os desafios do discípulo de Jesus Cristo, em sua jornada terrena de testemunho cristão e de superação espiritual.

Criados como filhos adotivos, nosso destino, estabelecido pelo Criador, é o de crescer “de fé em fé, até a estatura do Varão Perfeito, em Cristo Jesus, nosso Senhor”. É através da comunhão com o Filho Unigênito que desenvolvemos as dimensões de “herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo” (Romanos 8:17). Cristão não vive estagnado: ele vive, neste tempo, segundo os padrões dinâmicos da vida eterna que somente Cristo nos proporciona.