Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O Deus que não se lembra  |  Pr. Olavo Feijó

Hebreus 8:12 - Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.

Muitos de nós, cristãos, mesmo sabendo que Jesus Cristo nos perdoou todos os pecados ainda carregamos o peso insuportável da nossa culpa. É coo se disséssemos: “Bem, Ele me perdoou... eu, porém, não consigo me perdoar”. Para aqueles que ainda vivem debaixo do peso da culpa, o autor da Carta aos Hebreus cita a poderosa declaração de Deus: “Pois eu perdoarei os seus pecados e nunca mais lembrarei das suas maldades” (Hebreus 8:12).

Nosso Inimigo não quer que nossa consciência aceite o perdão absoluto que Deus nos confere. Quando não conseguimos aceitar o infinito poder da limpeza espiritual que o Senhor realiza em nós, vivemos sofrendo por uma punição que Cristo já eliminou completamente.

Afinal de contas, onde está a verdade? Na nossa mente desfigurada pelo pecado, ou na mente de Jesus, que venceu definitivamente o pecado, matando o poder da morte ao ressuscitar? É tempo de entregar os pontos e crer que “nunca mais deve ser aceito como “nunca mais”. Quando vivemos o senhorio de Jesus Cristo, o Senhor olha para nós e não enxerga nossos pecados: o que Ele vê em nós é a presença do Seu Filho, que venceu o pecado.