Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Como é o nascer de novo?  |  Pr. Olavo Feijó

João 3:15 - Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Homens mortais, por definição, não têm características de homens eternos. Questionado por um estudiosos do assunto, Jesus decidiu revelar o projeto divino sobre “vida eterna”. “Assim como Moisés, no deserto, levantou a cobra de bronze numa estaca, assim também o Filho do Homem tem de ser levantado, para que todos os que crerem Nele tenham a vida eterna” (João 3:14-15).

O episódio da cobra de bronze, levantada no deserto, é pedagógico. As cobras do mundo são venenosas e nos matam. A cobra de bronze, posta em um poste, foi a simples solução divina, para restaurar a fé do Seu povo. Na realidade, “olhar para a cobra de bronze significa olhar para o Senhor criador de todas as cobras, capaz de curar o veneno da autoconfiança e da desobediência do povo. Os hebreus que acharam ridícula a solução divina, ao rejeitarem o olhar para o poste, automaticamente rejeitaram a solução de Deus.

Nascer de novo é isto. É olhar para a realidade crua da própria decadência espiritual, que nos leva à morte. E, compreendendo a própria incapacidade de se curar, assumir a absurda postura de acreditar no remédio simples, proposto por Cristo Jesus. Em outras palavras, é o que Jesus afirmou: “a vida eterna é esta, que Te conheçam como o único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a Quem enviaste” (João 17:3). Nascer de novo é isto.